terça-feira, março 03, 2009

6ª feira 13...com o Leonardo DiCaprio

Ontem fui ao cinema ver o 6ª feira 13, o novo remake, e quando começa o filme a seguir aos traillers e publicidade aparecem umas cenas com o Leonardo DiCaprio, perguntas: "Que raio...o Leonardo DiCaprio não entra no 6ª feira 13, pois não? Será que ainda estamos a ver traillers?".

Passado uns minutos lá nos apercebemos que estávamos a ver o Revolutionary Road...o meu amigo lá foi avisar que o filme que estava a rodar era o errado. A luzes acendem-se e ouve-se da sala de projecção: "Fod#$%#$, car#$%$#...enganei-me no filme!".

No que toca ao filme, é uma actualização de uma história com 25 anos, a base está lá, a génesis do Jason é a mesma mas agora leva uns upgrades, o Jason já corre, caça de dia, sabe usar arco e flecha, existe GPS e outras tecnologias mais actuais. Mas no fundo o filme continua a ser muito "old school", umas actrizes giraças a espirrar sangue, a guincharem e a morrer a cada 10 minutos, o Jason que é imortal e apesar de ser deficiente metal é mais inteligente do que o resto das personagens.

Sem comentários: