quarta-feira, janeiro 09, 2008

Ausência

Desde que comecei no projecto que estou actualmente não tenho tido tempo nenhum para dedicar ao meu blog, ok são 10-15 minutos que gasto a fazer um post, mas de qualquer modo tenho andado a "todo o vapor" neste projecto e é quase um luxo gastar esse tempo.

Comecemos pelo projecto, estou a fazer o novo sistema de resposta online aos inquéritos sobre o potencial científico e tecnológico nacional, sistema este que foi encomendado pelo ministério da ciência e tecnologia. A nível de projectos profissionais este é o primeiro em que eu tenho responsabilidades enquanto gestor, pois além do trabalho de programador tenho de fazer tudo desde a análise de requisitos, reuniões, definição de tarefas, preparação de ambientes, etc. Claro que tenho contado com a ajuda fundamental do Pedro e do Nuno, também se não fosse assim nunca teria aceitado as responsabilidades deste projecto.

Em relação ao meu antigo projecto, hoje todo o Portugal foi bombardeado com anúncios ao novo site Optimus e como referi num post anterior a minha mão está presente em grandes áreas deste site.

Falando um pouco das notícias da actualidade, hoje ouvi que está em processo à aprovação da lei que limita a velocidade dentro das localidades a 30km/h, a única coisa que posso dizer é que vou começar a andar de bicicleta sempre vou andar mais rápido que os carros, acho que nenhum polícia me passará uma multa por excesso de velocidade!

4 comentários:

Nuno Job disse...

Então foste tu que fizeste aquele fantastico view no qual se pede para usar Microsoft Windows?

Se o nicho da optimus fosse a informática ia a falencia.

E cuidado com as maças.. lol Elas andam-se a vender como perdidos..

Anónimo disse...

:) o dia em que os polícias aí se derem ao "luxo" de passar mais multas a bicicletas, é bom sinal :)

mas a lei que estão a tentar passar é de limitação a 30km dentro da localidade em geral ou é à criação de zonas de 30km?

Seja como for, aconselho a leitura desta fact-sheet aquando da introdução desse limite na cidade de Munique

Por cá temos zonas de 30km, sendo o máximo na localidade penso que 50km (dentro da cidade), e 30km nas localidades adjacentes (vá lá, as vilas). No entanto as multas este ano aumentaram consideravelmente, não só em pagamento monetário mas nos pontos da carta e remoção da mesma, o que quer dizer que a malta aqui já se anda a portar mal :)
Mas note-se que, comparando os doi países, dá para ver bem onde é que os abusos são por defeito e onde são por excepção ...

Anónimo disse...

e uma adenda ao comentário anterior:

uma experiência interessante mas de certo complicada de implementar em Portugal (dada a densidade populacional em municipios com a mesma área de Bohmte)

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2007/12/23/AR2007122302487.html?hpid=moreheadlines

Tiago Sousa disse...

Não sei que view estás a falar, mas certamente não fui eu, e na altura que saí do projecto também não me lembro de nada ter restrições tecnológicas. Aliás nos requisitos do site dizia que tinha de funcionar em Windows, Linux e Mac, e nos browsers ie, firefox e safari.