quarta-feira, outubro 11, 2006

Visio

Nos últimos dias tenho tido uma tarefa entre mãos, na qual necessito de obter dados de um documento do Visio e afectar dados também. A minha primeira ideia foi:"O documento tem de estar num formato legível, tipicamente XML (permitindo retirar a informação através num parser)". Quando abri o ficheiro num editor de texto fiquei um pouco surpreendido porque o formato era ilegível.

Contudo hoje apercebi-me que dentro do documento está algo idêntico a objectos, neste ponto ainda não consigo dizer se são exactamente objectos. A beleza da coisa é que através da shape-sheet do documento ou dos constituintes do documento é possível obter valores e declarar novos valores, que posteriormente podem ser vistos como objectos. Resta-me agora perceber como consigo a obtenção e afectação desses valores através do .NET, mas o facto é que isso é possível de se fazer.

Sem comentários: