quinta-feira, outubro 19, 2006

A necessidade ao que obriga

Estava eu ontem à noite a por de lado o que ia vestir hoje de manhã quando me lembro que não tinha nenhuma gravata com o nó feito excepto a que tinha utilizado nesse dia. "Oh pai preciso da tua ajuda para me fazeres o nó da gravata...", é verdade o pai está de férias fora de casa até ao final da semana, bem lá fui eu a procura de um sítio onde me ensinasse a fazer o nó. Depois de encontrar um diagrama de como fazer nós de gravata lá comecei a ensaiar e ao final de umas três tentativas consegui fazer um nó mais ou menos aceitável. Hoje de manhã em conversa com um colega ainda acabei por descobrir que existem uns quatro tipos de nós de gravata, parece que ainda tenho muito que aprender.

1 comentário:

Anónimo disse...

85 Ways to tie a Tie!
http://www.tcm.phy.cam.ac.uk/~tmf20/85ways.shtml

Isto dá muito jeito para quem tem que usar gravata no trabalho, todos os dias :(

Exemplos Práticos: http://www.tcm.phy.cam.ac.uk/~tmf20/tieknots.shtml

No pior dos casos ficas a saber o nome do nó que habitualmente fazes.

Rui Martins
AKA (RMSM)