quarta-feira, agosto 16, 2006

Descobrindo o Mundo

Realmente este nosso Mundo tem sítios belíssimos. Este fim de semana aproveitei para fazer uma pequena viagem até ao Gerês, posso dizer que fiquei totalmente maravilhado pela sua beleza natural. Primeiro sítio que achei fantástico foi já na nossa vizinha Espanha, a poucos quilómetros da fronteira fui até ao Rio Caldo. Este rio tem a particularidade de ter águas vulcânicas, o que significa que parece que estamos a tomar banho em água saída directamente do esquentador.

Já no nosso Portugal estive na aldeia de Lindoso. Esta aldeia do alto Minho, tem a beleza de uma aldeia medieval perdida no tempo. As casas do "lugar" (lugar é o nome que dão ao centro da aldeia) ainda construídas com enormes pedras, os espigueiros alguns já com 200 anos e o castelo mandado reconstruír por D. Dinis em 1278, são algumas das coisas que dão uma beleza incontornável a este sítio.

Como tudo tem um lado positivo e um negativo, o lado negativo desta viagem foi ter riscado e amolgado o carro da Susana a tentar fazer inversão de marcha nas ruélas do lugar, o que me deixou bastante chateado especialmente pelo carro não ser meu. De qualquer maneira esta viagem foi positiva e recomendo a visita a estes sítios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai os erros de português: viZinha Espanha!
Lindoso não é a única aldeia do Gêres que detém uma beleza magnífica! Todas as terras têm os seus encantos..e muitos ficaram por descobrir nesta tua curta viagem de 3dias ao Alto Minho.
É a vantagem de ter namorada com pais num dos locais mais verdes e lindos de Portugal.

Anónimo disse...

A seu tempo...tentarei arrastar-te comigo por Portugal adentro.Fica um pouco menos dispendioso do que descobrir o Mundo, se bem que a ideia não me desagrada.
Queres começar a acreditar comigo no euromilhoes? LOL