segunda-feira, junho 05, 2006

A grande caminhada

Este fim de semana fui ao Algarve, mais propriamente à Galé que fica perto de Albufeira, esta viagem surgiu devido ao congresso anual da Medialog. Na sexta a noite fomos sair até Albufeira, chamámos uns táxis e lá fomos nós ao "Liberto's", curiosamente o bar onde já tinha ido na passagem de ano de 2003.

Por volta das 2 horas começamos a falar em regressar ao hotel, pois no dia seguinte tinhamos de acordar cedo para ir assistir ao congresso. Surgiu a ideia de irmos a pé já que aparentemente não era assim tão longe, deveria ser algo como 7km. Então eram 2h02m quando saimos de Albufeira, entretidos lá fomos na conversa estrada fora. Passado mais ou menos uma hora, e já começavamos a ficar cansados, aparece um ponto verde no horizonte. Logo disseram:
-"É pá aquele ponto não é o letreiro que está por cima do hotel?"
-Eu em desespero -"Não pode ser aquilo está longe que se farta!!!"
Pois é mas realmente era mesmo o hotel, lá continuámos nós a seguir o nosso "faról" até que as 4h38m chegámos ao hotél mais vivos do que mortos. Ao fim a distância era de cerca de 12km desde Albufeira até o nosso hotél na Galé.

Mapa

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale andar 2horinhas do que uma tarde inteira até anoitecer. A tua história fez-me lembrar a minha exploração à serra de montesinho..e tudo começou com: "Por ali também deve dar para a aldeia..eu conheço um atalho".
Acreditem em voces mesmos quando a vossa intuição vos diz o contrário porque num grupo de seis...metade foi arrastada para o atalho de 7horas.
Mas de facto não deixou de ser uma aventura!! Perdidos na serra, à torra do sol de Verão, sem alimento, sem água potável, sem trilhos nem caminhos, às tantas sem qualquer orientação até que alguem avistou uma antena..sinal de civilização que despoletou enforia completa no grupo!
Foi "engraçado"..e ainda ficam po contar os detalhes alucinantes pelo meio!
Moral da história: Mais vale só do que mal acompanhada! Não volto a ir contra a minha intuição!

Assinado: Ana

mARco disse...

ah!

esta mítica noite...

e tu falhaste o grande final, que foi o banho na piscina às 4 da manhã...

:)