domingo, junho 25, 2006

De quem vem o perigo?

Tive a ler o artigo de V. Haldar, D. Chandra and M. Franz, ”Dynamic Taint Propagation for Java”, Annual Computer Security Applications Conference, 2005. É bastante interessante e explica os ataques mais comuns a aplicações web, assim como algumas técnicas para os contrariar, recomendo a leitura para quem se interessar no tema.

Numa das frase do artigo é dito: "For example, an attacker could provide input that is then used to construct malicious queries to the backend to extract data that she was not authorized to see.". Como se pode verificar o atacante/trafulha é referido como uma "she", e já não é o primeiro sítio onde vejo isto, o que me leva a uma pergunta - Será que finalmente repararam que as mulheres são mais perigosas que os homens?

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL
Os artigos podem enganar nas nomeações de "she" e "him"..Não creio que haja mais hackers do sexo feminino porque o mundo da informático é muito mais do sexo oposto! Além de que nunca vi nenhuma hacker a ser apanhada..Só se, de facto, somos muito mais inteligentes do que o homem.
LOL

PS- "Meninos" não levem a mal mas não podia deixar de aproveitar esta oprotunidade para vos mandar abaixo.

Tiago Sousa disse...

Sim tens razão que o mundo da informática está muito mais virado para o sexo masculino, mas contudo acredito que haja hackers femininas. A ideia deste post é fundamentalmente realçar o bom artigo, aproveitei foi esta pequena curiosidade por piada, sem ideia de ofender ninguém. Já agora posso saber quem és?

Anónimo disse...

podes...

É a Ana.