terça-feira, dezembro 31, 2024

Troféu de Oeiras - Cruz Quebrada

Última prova do ano do Troféu de Oeiras, uma das etapas mais fácil do troféu com um percurso muito mais plano que o habitual. Após um breve aquecimento, arranquei um pouco mais atrás do que o normal, como tenho estado com um ritmo mais baixo não queria incomodar ninguém. No entanto acabei eu por ser incomodado, tendo de fazer slalons por diversos corredores durante o primeiro quilómetro. 


Depois de conseguir começar a correr a um ritmo constante até me senti bem, aparentemente o treino que tinha começado a ser mais regular e metódico desde há 3 semanas atrás estava a ter algum efeito. Na única subida longa do percurso já parecia o velho Tiago, consegui ultrapassar vários corredores não tendo sido ultrapassado por ninguém. Curta descida e voltar a subir ligeiramente, desta vez já custou mais, mas mesmo assim não fui ultrapassado por ninguém. 

Parte mais rápida do percurso, nessa altura apanhei um senhor que nada comigo algumas vezes e fomos a puxar um pelo outro. Antes da reta final há uma pequena descida onde ele acelerou e não o consegui seguir. Guardei alguma energia para a reta final onde ainda consegui ultrapassar 3 corredores. Foi uma prova onde me voltei a sentir muito bem e à vontade, apesar de ter feito 32m10s, mais 38s que o ano passado as sensações foram boas, no ano passado estava em queda na minha forma física, neste momento sinto que estou a melhorar e pouco a pouco voltarei à minha melhor forma. Depois ainda deu tempo para acompanhar a Liliana na prova dela com a nossa filhota, mais uma bela etapa do troféu de Oeiras em família.


Sem comentários: