quinta-feira, setembro 22, 2016

Swim Challenge Cascais

Este seria o meu derradeiro teste antes do Ironman, o swim challenge de Cascais. Fundamentalmente queria saber em condições idênticas às do Ironman, distânia de 3,8kms feita com fato isotérmica qual seria o meu tempo, para saber em que bloco de partida irei entrar no Ironman. Após o swim challenge da Aldeia do Mato que me correu super mal, queria mesmo ver como estava a minha forma dentro de água, eu acreditava que acabaria abaixo de 1h15m (para entrar no bloco sub 1h15m no Ironman), mas dado ao meu fraco desempenho na Aldeia do Mato tinha algumas dúvidas.


O percurso consistia em duas voltas em que a transição entre as voltas era feita num pequeno percurso em terra. A primeira volta correu-me bastante bem, consegui quase sempre ir num grupo o que me possibilitava preocupar menos com a navegação e mais com a técnica, ao mesmo tempo que me protegia atrás de outros nadadores. Na transição ia com cerca de 36 minutos, o que daria um tempo final abaixo de 1h15m. 


Na transição desatei a correr e saí a frente do grupo onde ia. Fiquei sozinho e cometi um erro de navegação que me custou uns segundos, em vez de apontar à 3ª bóia, apontei à 4ª, estavam ambas à minha frente mas a 4ª mais à esquerda. Estranhei não ver ninguém, até que me apercebi que todos os nadadores estavam do meu lado direito a uns 20 metros de mim. Perdi algum tempo a voltar a trajectória e quando voltei ali estava eu outra vez no mesmo grupo que tinha deixado para trás, esforço desperdiçado. Até ao fim mantive-me dentro do grupo, o ritmo não era mau, e sabia que no final era muito provavelmente o mais rápido do grupo.


Assim foi, inclusivamente ainda apanhámos alguns nadadores sozinhos, e se à saída da água ainda tinha outro nadador comigo apesar da minha aceleração final, na corrida até à meta não deixei mais ninguém se aproximar. O resultado final foi 1h13m45s (o GPS aparvalhou no final e não marcou o percurso todo), foi bom e dentro do que queria fazer, venha daí o Ironman.

Sem comentários: