Como qualquer homem detesto ir às compras, andar de corredor em corredor, em dias maus a fazer slalon entre outros carrinhos, e depois ainda enfrentar uma fila de pessoas com carrinhos ainda mais cheios que o meu. Alguns colegas meus falaram-me que costumavam fazer compras nos hipermercados online, cada um com a sua técnica, com as suas restrições, com as suas preferências, etc.
Como tinha algumas compras para fazer decidi experimentar o Continente Online, e fazendo as compras tal e qual como se fosse à loja, não evitando qualquer produto, tendo uma experiência total. A parte da compra até foi mais ou menos positiva, tirando a sessão que estava constantemente a cair, e muitas vezes tinha de voltar a por produtos no carrinho, o resto foi bom. Gostei especialmente da parte em que podia ver o catálogo, idêntico ao catálogo físico, e podia adicionar directamente os produtos ao carrinho de compras.
Vamos agora à parte mais negativa, a indisponibilidade de produtos. Cerca de 1/3 das minhas compras foram rejeitadas por estarem indisponíveis, devo dizer que a maior parte delas eram produtos de promoção. Para mim foi mesmo muito irritante esta parte, porque se eu não recebo algo significa que vou ter de ir à loja fazer nem que seja uma compra, e isto era o que queria evitar. Ainda por cima escolhi a opção substituir no caso de indisponibilidade, e na maior parte dos casos não meteram nenhuma substituição, e algumas que meteram não faziam muito sentido. Para mim isto era tão simples como na altura que estamos a ver os produtos aparecerem logo como disponíveis ou indisponíveis, sabendo o nosso código postal, ou o local de entrega saberiam qual o Continente onde iriam buscar a encomenda e assim a disponibilidade ou não de um artigo. Ainda por cima de pago 5,99€ de entrega, se este valor for diluído por 60 artigos de 45kg por exemplo, dá que cada artigo custou mais 0,10€, se me forem só enviados 40 artigos que pesam 10kg, então cada artigo acaba por ficar 0,15€ mais caro e se calhar já não pesa assim tanto para eu tirar do carro e levar escada acima.
Em relação à empresa de entrega foi 5 estrelas, chegaram dentro do horário, aliás mesmo no início do período em que poderiam fazer a entrega, e explicaram tudo detalhadamente. Por fim em relação aos artigos que chegaram, a parte positiva foram as validades, tinha algum receio que as validades fossem mais curtas nos produtos perecíveis mas não, a parte negativa foram as batatas doces que 2 vinham podres, o resto dos frescos até estavam com bom aspecto. Juízo final, falharam algumas coisas, outras foram boas, ainda vou dar uma 2ª oportunidade e tentar perceber se o que me aconteceu foi regra, ou correu melhor ou pior do que o habitual.
Sem comentários:
Enviar um comentário