segunda-feira, novembro 02, 2015

Real Bodies - Cordoaria Nacional

Há uns anos atrás tinha visto a exposição Real Bodies, ou parte desta exposição visto que está em constante mudança. Devo dizer que na altura que vi não tinha a mesma noção que tenho hoje em dia, e não consegui aproveitar do mesmo modo que consegui desfrutar desta vez. Acrescentando a isto fui na companhia de 2 fisioterapeutas e 1 enfermeira, logo todo um Mundo de conhecimento se abriu diante mim.

A entrada foi um bocadinho demorada, à volta de 45 minutos para comprar os bilhetes, mas já vi imagens de filas muito superiores, por isso acho que não me posso queixar. Antes de entrar achei o preço um bocadinho exagerado, depois de ter visto a exposição acho que valeu cada cêntimo que paguei. Acho que para as crianças é um bocadinho pesado, apesar da maior parte das crianças que lá vi estavam super curiosas ou super aborrecidas porque os pais estavam a demorar demais e elas não estavam a achar piada nenhuma.


Gostei especialmente da parte dos embriões/fetos, onde se pode ver toda a evolução ao longo do processo de gestação, e da parte do sistema circulatório, simplesmente impressionante, conseguir ver a quantidade de veias e artérias ao longo de todo o corpo e pensar que o sangue pode demorar apenas 20 segundos a percorrer o corpo, é realmente magnífico o nosso corpo. 

Segundo o site a visita demorará algo a rondar 1h30m, eu posso dizer que demorei quase 3h e a última sala que é a mais conhecida, a dos corpos dos atletas, já foi vista assim um bocado a despachar. Não sei até quando esta exposição estará aberta, segundo o site oficial consegue-se adquirir bilhetes até o dia 31 de Dezembro, mas na ticketline só é possível adquirir até dia 8 de Novembro, o que sei é que aconselho toda a gente a ir ver.

Sem comentários: