terça-feira, junho 11, 2013

Aquatlo de Coruche

Após a participação moralizadora no triatlo de Peniche, ontem pela primeira vez experimentei fazer um aquatlo. Teoricamente é uma prova que me favorecia mais, pois tirando a bicicleta que é o meu ponto fraco deveria ter uma prova muito mais à minha medida.

Decidi tentar fazer a prova o mais a fundo possível, era uma distância curta (750m a nadar + 5km a correr), onde não havia muito a poupar, e para acabar abaixo do meu objectivo que eram os 35 minutos não me descuidar mesmo. A parte da água correu bem, acho que tracei bem as trajectórias entre boias e mantive um ritmo constante. A parte mais chata foram algumas zonas com bancos de areia, onde quase não tínhamos profundidade para nadar. À passagem da penúltima boia reparei que estava ao lado do Zé Correia, como faltava algo como 200 metros para o final da natação decidi fazer um pequeno esforço extra e não descolar dele até ao final da natação. Acabei a natação com 13m22s na 62º posição, um tempo muito idêntico ao que tinha feito em Peniche.

Começa a corrida e devo dizer que os primeiros 500 metros não foram fáceis, estava complicado de achar o meu ritmo e de controlar a respiração, as pernas não estavam a querer responder devidamente. Depois disso foi sempre a andar a um ritmo bastante constante. Ainda fui ultrapassado por 2 gazelas que pareciam que tinham começado a correr naquela altura, mas acabou por ser uma corrida bastante constante ultrapassei 3 pessoas e fui ultrapassado por 3 também. No final e contando com o tempo da transição, demorei 21m44s na corrida sendo o 52º. Mais uma vez acabei por fazer 5km abaixo de 21 minutos se descontarmos o tempo que perdi na transição, o que me abre óptimas perspectivas para o objectivo que tenho já à muito tempo que é fazer 10km abaixo de 45 minutos. Infelizmente ultimamente não tenho feito corridas de 10km, mas tenho de experimentar brevemente.

Acabei por concluir o Aquatlo de Coruche com 35m07s, foi um bom tempo mas falhei o meu objectivo por 7 segundos, estou contente com o resultado mas ficou-me um amargozinho de boca por ter falhado o meu objectivo por tão pouco.

Sem comentários: