domingo, maio 13, 2012

A festa do Estoril-Praia

Hoje foi o dia em que a equipa do Estoril-Praia festejou em casa a subida de divisão e a vitória na Liga Orangina. Com as portas abertas conseguiu uma assistência de mais de 4000 adeptos. Eu e o Tiago Neto fomos também lá dar o nosso apoio e juntar à festa da entrega da taça, visto que o Estoril já era campeão antes do jogo começar.

Não sei quem teve a ideia, mas tenho de lhe tirar o chapéu, a bem de evitar a invasão de campo os dirigentes do Estoril-Praia organizaram uma festa no final do jogo em que o ponto alto foi a entrega da taça de campeões. Se a taça fosse entregue no início do jogo provavelmente teria havido invasão de campo no final do jogo.

Uma palavra ainda para o exemplar comportamento da claque do Estoril, eu que sou extremamente crítico para a maioria dos animais que dirigem as claques, tenho de dizer que foi tudo bem organizado e com um comportamento civilizado. As tochas de fumo foram colocadas numa bancada sem adeptos com coordenação da polícia, incentivaram a não invasão de campo e apoiaram a equipa durante o jogo todo sem qualquer tipo de distúrbios. Eu estava umas filas acima da claque e nunca me senti incomodado pelo comportamento da mesma, bem pelo contrário.

Quanto ao resultado foi o menos importante, o Estoril empatou 2-2 com o Arouca. Para o ano voltamos ao convívio que os maiores de Portugal um lugar onde o Estoril-Praia deveria sempre estar.  

Sem comentários: