A Operculicarya para mim é das espécies que se adapta melhor a ser um bonsai, entre-folhas bastante curto, folhas pequenas e folhagem intensa.
É um bonsai que se adapta bem ao interior e exterior mostrando bastante vitalidade durante todo o ano se tiver no interior, no caso do exterior como é uma árvore de folha caduca pode perder as folhas no Outono.
Estas fotos foram tiradas 1 mês depois do transplante e de uma poda substancial e como se pode reparar já tem os ramos bastante compostos. Em relação a aramagem é uma árvore facilmente moldável pois os ramos novos são maleáveis mas não quebradiços, o que possibilita dar-mos a forma que nos interessa e no processo de lenhificação mantêm a forma dada.
É uma árvore que apenas tem um senão, tem alguma sensibilidade radicular, por isso deve-se deixar secar bem o solo entre regas e aplicar um composto à base de fosforo e potássio de modo a prevenir o apodrecimento das raízes. Como última curiosidade é uma árvore que quando podada liberta um agradável aroma cítrico.
Sem comentários:
Enviar um comentário