Tal como já tinha antevisto foi mais um grande concerto no Incrível Almadense, ou devo dizer 3 grandes concertos em qualidade e 1 grande concerto em tamanho.
A primeira banda a actuar foram os Xandria, infelizmente perdi as primeiras músicas (obrigadinho Carlos pela companhia agradável ao longo dos concertos e por me teres feito perder as primeiras músicas dos Xandria). E soube a muito pouco gostava de os ver actuar num concerto maior gostei mesmo muito do pouco que ouvi.
Nesta altura a minha máquina fotográfica queixou-se de falta de bateria...bolas esqueci-me de por a máquina a carregar! Ainda deu para tirar as fotos aos Xandria e uma à banda que seguia, os Stream of Passion. Devo dizer que os Stream of Passion para mim foram a surpresa da noite, a banda que tinha menos expectativas das 3 e acabou por ser o concerto que mais gostei.
A vocalista teve inspirada com uma actuação irrepreensível, acrescentado ao facto a comunicação onde se esforçou por dizer várias frases num português/espanhol muito perceptível. E quando na canção "In The End" saca do violino aí sim foi a cereja no topo do bolo. Uma palavra ainda para o baixista que é um animal de palco, não sei avaliar as suas capacidades como músico, mas a nível de palco, de comunicador, de puxar pelo público nota máxima para ele. Mais uma vez um concerto que soube a pouco, olhando para o alinhamento dos últimos concertos deles como eram compostos por 9-10 músicas esperava um concerto um pouco maior, ou então tive a sensação que passou mais rápido do que efectivamente passou.
E só faltavam os cabeças de cartaz, os Epica. Um concerto que para mim foi subindo de qualidade à medida que foi avançando e que foram tocando músicas dos álbuns antigos, talvez pelo facto de gostar mais dos álbuns antigos. Como quem não tem cão caça com gato, recorri ao telemóvel para tirar umas fotos.
Sem dúvida que valeu cada cêntimo que dei para ir ver os concertos, muito bom mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário