quinta-feira, outubro 13, 2011

Within Temptation - Coliseu de Lisboa

Ontem consegui por um visto numa das bandas que gostava de ver ao vivo, depois de ter perdido a actuação dos Within Temptation no Optimus Alive de 2008 desta vez não podia falhar.

Antes do concerto principal actuaram os Kandia, uma banda portuguesa que eu desconhecia e infelizmente devido à má qualidade do som mal fiquei a conhecê-los ao vivo, contudo já fui ouvir umas músicas deles e têm algum potencial, ainda alguma imaturidade musical na minha opinião, mas têm muito espaço de crescimento.

Quanto ao concerto principal, esta era a tour do álbum The Unforgiving, logo metade do concerto recaiu sobre o mesmo. Comecemos pelo acessório, palco muito bem montado, boa iluminação, óptimo som, público português fantástico encheu o coliseu na sua totalidade e deu um espetáculo ao lado do espetáculo.
Em relação à setlist, e analisando os concertos anteriores especialmente o do Porto no dia anterior, já estava mais ou menos à espera das músicas que foram tocadas, creio que apenas trocaram a ordem de algumas músicas em relação ao concerto do Porto, pelo que me lembro a setlist foi:
  1. Shot in The Dark
  2. In The Middle of The Night
  3. Faster
  4. Lost
  5. Ice Queen
  6. The Howling
  7. Our Solemn Hour
  8. Stand My Ground
  9. Sinéad
  10. What Have You Done
  11. Iron
  12. Murder
  13. Angels
  14. Memories
  15. Deceiver Of Fools
  16. Mother Earth
  17. Stairway to the Skies

Devo dizer que gostava de ter ouvido outras músicas dos álbuns antigos, o que fez com que este concerto não fosse perfeito para mim. Havia 3 músicas que já calculava que não tocassem mas ainda tinha a esperança Where is the Edge e A Demon's Fate do álbum The Unforgiving e The Truth Beneath The Rose do álbum The Heart of Everything. Para finalizar, devo dizer que a voz da Sharon den Adel foi a melhor voz que alguma vez vi ao vivo, estrondosa! E depois de amanhã...Symphoy X.






Sem comentários: