terça-feira, julho 19, 2011

Os meus primeiros 10000km

Ao fim de 16 meses alcancei os 10000km na minha mota, ainda por cima nos últimos tempos tenho feito mais de 1000km por mês, agora que o combustível até está tão baratinho, mesmo o combustível dos hipermercados já alcançou o 1,5€.

Nestes 16 meses já muita coisa me aconteceu com a mota, 2 quedas (nada de grave), 1 pneu danificado, uma corrente estragada (por deficiente manutenção minha por não ter experiência com motas), uma data de banhos e muitas horas ganhas sem estar no trânsito.

A maior distância percorrida sem parar foram 150km (ai as minhas costas), 420km de distância máxima feita com 1 depósito de gasolina, 120km/h de velocidade instantânea máxima.

Venham mais 10000...

3 comentários:

Carlos V. Gonzalez - Photography disse...

hoje que me deu para procurar por comentários à daelim roadwin 125 fi parece que muita gente fez o mesmo, tenho igualmente esse modelo, muito boa moto, é a minha primeira moto igualmente e estou já com 14000 KM,tambem tive os meus banhos, dou graças por ter escolhido esta moto à honda cbr que tens uns pneus bem mais estreitos, nunca cai, felizmente e espero que assim continue ;), a velocidade máxima que dei foi 135, mas devo ser sincero que chegar aos 120 é já puxar pela moto, de qualquer modo a minha utilização é casa/trabalho/faculdade, gasta cerca de 3 litros e pouco, aos 100KM, os problemas que tive com a mesma foi mais culpa do stand onde a comprei, poque foram sempre imediatamente ou dias depois de ir buscar a moto das revisões, enfim... devido a estas peripércias já tenho umas lições de mecânica e fico escandalizado por cobrarem cerca 40 euros à hora por mão de obra... Acho que não podia ter sido melhor escolha, além que nem parece uma 125cc, aliás a polícia já me mandou parar e eu dei-lhes a carta B, era tal a minha descontração que o policia deu três passos atrás e perguntou, tem carta para esta moto? loll

Tiago Sousa disse...

Por acaso uma das coisas que gosto mais na mota, e que levou a compra-la foi a sua estrutura e pneus extremamente grandes para uma 125. Contudo tive problemas com o pneu traseiro que veio com defeito de fabrico e não me quiseram mudar alegando que era desgaste, tinha 6500km. O 2º problema com o pneu veio exactamente das suas dimensões, só encontrei um fabricante na Europa que fabrica pneus com aquela medida e tive de mandar vir o pneu através da internet. Tirando isso a mota também começou a ganhar ferrugem muito cedo talvez por ser uma mota de rua sem garagem.

Em relação ao motor estou a pensar mudar a cremalheira de ataque, devido a esse comportamento que falas, eu aos 120km/h já ia com o conta rotações bem no vermelho por isso não puxei mais por ela apesar da mota ter força para mais.

Se voltaria a comprar a mota...não sei, ela é o que pagámos por ela, barata mas com material de baixíssima qualidade, apesar de estruturalmente ser soberba para uma 125.

Carlos V. Gonzalez - Photography disse...

Eu guardo a minha moto em garagem de qualquer modo uso-a praticamente todos os dias, alguns dos quais com chuva bem forte ;/, mas vou ser sincero, nunca a lavei, passei um pano ou outro mas nada de mais, somente agora quase com dois anos de moto é que começo a fazer alguma manuntenção, a verdade é que devido à inesperiência não fazemos a manutenção que pessoas que têm moto faz bastante mais tempo fazem regularmente, e isso implica devido à ferrugem aplicar um lubrificante e removedor de humidade como o WD 40, Bala redex etc, a verdade é que nunca o fiz, mas agora faço-o e passados 5 minutos de aplicar o produto apercebo-me que a manutenção foi algo que descurei, deves aplicar o produto em basicamente toda a moto menos nos discos/travões, passar com um pano e vais-te aperceber que a moto fica como nova e ganha uma camada protectora contra os elementos, não é defeito da moto é algo que tem ser feito em todas as motos de qualquer marca, não aconselho é a usares wd 40 na corrente, é bom para limpa-la mas para a corrente deves ter um lubrificante mas espesso, como te disse podes limpar a corrente com este produto, mas depois seca-a bem e põe um lubrificante mais pastoso, que é o aconselhável.