As caminhadas pela Arrábida já começam a ser uma tradição e o desafio deste ano era fazer o percurso de ida e volta, Picheleiros - Portinho da Árrabida - Picheleiros, e para mim havia a acrescentar que saía directo do aquatlo de Setúbal, e tinha de me despachar para o grupo não começar a caminhada sem mim e ainda ter de correr para os apanhar.
A ideia era chegar ao Formosinho a tempo de ver o pôr do sol, então estava tudo motivado e o ritmo inicial foi numa passada larga e rápida, acabámos por chegar muito antes da hora. Após o pôr do sol começar a descer e aí foi a parte mais gira, houve uns malucos que desataram a correr pelo meio dos corredores de vegetação, só com aquele lusco fusco após o pôr do sol.
Chegada ao Portinho da Arrábida por volta das 22h, ainda a tempo para o moscatel da praxe. Conversar um bocado, recuperar energias e uma horinha depois pôr as perninhas a andar para o regresso. O regresso iría ser feito por um caminho mais longo e menos acidentado que eu ainda não conhecia. O grupo ficou reduzido a menos de metade mas mesmo assim foram 11 bravos/bravas que fizeram o caminho de retorno. Devo dizer que os últimos quilómetros já foram feitos com algum esforço, os pés e tornozelos estavam a começar a queixar-se do terreno irregular. Chegada aos Picheleiros por volta das 2h15m e missão cumprida, venha daí o próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário