segunda-feira, maio 19, 2014

Aquatlo de Setúbal

Das diversas variantes do triatlo, o aquatlo é sem dúvida a que gosto mais, isto porque consigo fugir das minhas fragilidades em cima da bicicleta. Esta era uma prova que eu ia sem grandes objectivos, gostava de bater o meu record no aquatlo mas rapidamente percebi que isso iria ser difícil devido à forte corrente.

A parte da natação até comecei bem, na viragem da 1ª boia ia ainda perto da frente, com uma luta intensa dentro de água, e no percurso até à 2ª boia também me senti rápido, não podia ser doutra maneira estava a favor da corrente. Na transição da 2ª para a 3ª boia fiquei mal posicionado e acabei por ser empurrado para fora por um grupo de nadadores à minha direita, aí perdi um bocadinho de tempo e tive de começar a lutar contra a corrente. No retorno foi uma tortura, corrente forte contra e notava-se que avançávamos com dificuldade. Não consegui ver a 4ª boia que devia estar junto ao pórtico de saída da água, pensei que tinha sido retirada porque no briefing tinham dito que iam mexer nas boias. Como ia atrás do Felício, que era facilmente distinguível dentro de água porque o fato não tinha mangas, pensei que estávamos bem. Quando já estavamos perto da saída vem o barco dos árbitros a fazer-nos sinal e a apontar para o raio da boia que estava tão fora do lugar inicial que nem a vimos...voltar para trás e contornar a boia, perder cerca de 2 minutos e a prova arruinada desde aí.

À saída da água já com 18 minutos de prova, péssimo, péssimo, e com uma prova tão curta já nada dava para recuperar, a própria transição acabou por ser feita já meio a relaxar na conversa com o Felício. A corrida depois nem foi mal de todo, ainda ultrapassei vários atletas, incluindo um no sprint final na recta da meta, depois dele me ter ultrapassado uns 100 metros antes. Fiz pouco mais de 21 minutos na corrida o que até foi bom dado o desgaste que já tinha do segmento da natação. O resultado não foi nada famoso, mas nem sempre as coisas podem correr bem, valeu pelo divertimento e pelo espírito de equipa.


1 comentário:

Helena Santos disse...

Corajoso. Só a força de vontade já faz de ti vencedor. Beijinhos .