sexta-feira, setembro 18, 2009

O nosso sistema nacional de saúde

Os nossos governantes gostam muito de gabar o nosso sistema de saúde, que todas as pessoas têm direito a médico, que os estados unidos querem imitar o nosso sistema, que não é preciso seguros de saúde para ter cuidados médicos, e mais uma data de balelas.

Este post é directamente para essas pessoas e os responsáveis pelo nosso sistema de saúde. O meu médico de família reformou-se à quase 2 anos, ninguém se preocupou em substituí-lo, ou seja, agora estou sem médico de família nem posso ser transferido para outro porque os outros não podem comportar mais doentes. Conclusão, ontem fui marcar uma consulta porque preciso de uns atestados médicos e um raio X, e só consegui consulta para dia 5 de Novembro..."Dia 5 de Novembro??? Não se enganou e queria dizer dia 5 de Outubro que é o próximo mês?". Aparentemente a senhora não se enganou, a minha consulta é mesmo só daqui a um mês e meio, ainda bem que não estou para morrer!

3 comentários:

Unknown disse...

Consultas é sempre assim, mas para essas coisas não se marcam consultas. Podes ir aos horarios de urgência, esperas 1/2h e o médico atende-te.

disse...

se queres um concelho de quem conhece "por dentro" o SNS, pede transferência para uma Unidade de Saúde Familiar, ai eles são obrigados a atribuir-te médico de família, e tem de reportar à entidade reguladora do SNS tempos de espera para consultas etc..os Centros de Saúde como nós conhecemos já não se adequam, na minha opinião aos dias de hoje

Luís Miguel Silva disse...

Bem, 5 de outubro também seria uma data improvável já que é feriado :oD

De qualquer forma, tens completa razão no que dizes...o nosso sistema de saúde (tal como o de "educação") são uma palhaçada.

Infelizmente, certas pessoas não compreendem isto e acham que estamos melhor do que países como os Grandes Estados Unidos...

A verdade é que, em Portugal, se queres ser tratado a tempo tens de recorrer ao privado pelo que lá se vai por água abaixo o "sistema de saúde gratuito".

Os políticos falam do que não sabem porque, infelizmente, não recorrem ao público...(ou, se recorrem, não ficam na mesma QUEUE).

Hugz,
Luís