quarta-feira, setembro 30, 2009

Conceito de urgente

Uma das coisas que mais me enerva é receber mails em que no título têm a palavra URGENTE, em letras bem grandes porque eu até sou meio cegueta e posso não ver. Meus...urgente é querer ir à casa-de-banho e não ter nenhuma por perto. Ainda por cima quando acabo por verificar que na maior parte dos casos a urgência é só mesmo para me tentar pressionar.

Por exemplo, recebi um mail com a palavra urgente a pedir-me um favor, perguntei qual era a urgência, ao que me responderam que era necessário estar feito no dia seguinte. Respondi a dizer que não tinha tempo, que tinha outras coisas prioritárias a fazer e se queria ter pronto aquilo no dia seguinte tinha ser o próprio a fazer. A resposta foi que até podia esperar 2 ou 3 dias e para eu manter aquilo na minha lista de coisas a fazer, que se entretanto já não fosse necessário que me avisava.

Conclusão, a pessoa teve 3 semanas à espera que eu fizesse o trabalho dela, ou seja, isto é urgente se fores tu a fazer, agora se for eu a fazer prefiro que não seja urgente e tu quando puderes fazes o meu trabalho que deixou de ser urgente.

3 comentários:

Pedro Santos disse...

Trás-me já um pastel de nata! É URGENTE! :P

Carlos Rodrigues disse...

Ao fim de algum tempo, a tendência é para começar a interpretar a palavra "urgente" como "nada urgente".

Normalmente quando as coisas são realmente urgentes, a pessoa não diz que é urgente. É como as repúblicas democráticas e populares, que nunca são nem uma coisa nem outra.

Luis Miguel Silva disse...

Isso não é urgência realmente, é ser-se filho da puta!

Abusadores do caraças... :o\