quarta-feira, junho 11, 2008

Trabalhar em casa

Há 6 meses atrás comecei a trabalhar em casa e posso dizer que até agora tem sido algo que me agrada bastante, enganem-se aquelas pessoas que dizem que se trabalha menos porque é totalmente mentira, trabalha-se mais mas também temos outras vantagens.

Existem algumas regras que cumpro religiosamente, como a hora que começo a trabalhar, nunca depois das 9h, acho que a principal caracteristica para o sucesso de trabalhos desenvolvidos em casa é mesmo a disciplina que a pessoa tem em cumprir regras que normalmente tem no local de trabalho, onde está a ser "vigiado".

Quanto a vantagens as principais são tempo e dinheiro. Dinheiro, porque não gasto combustível ou passes de transportes, apesar de ir regularmente ao escritório compro bilhetes só para essas alturas o que não é assim um grande gasto. Tempo, porque não perco diariamente 2h30m desnessárias a andar de um lado para o outro e posso aproveitar esse tempo para coisas mais produtivas ou lúdicas.

1 comentário:

Luís Miguel Silva disse...

Concordo plenamente com o que dizes, em especial o facto de não desperdiçares tempo a ir para o trabalho (e arranjares-te a ir para lá).

Eu, infelizmente, não tenho rotina nenhuma...não consigo fazer o que fazes e começar a trabalhar a uma hora certa.

Tanto trabalho às 9h como às 21h e tanto me deito às 21h como às 9h :o)

Agora deixa que te diga uma coisa...vai-te custar é quando te começares a acostumar realmente a esta vida e te começares a desleixar como eu...

Vai-te custar, EM ESPECIAL, quando voltares a ter um emprego em que tenhas de estar atrás de uma secretária...

Nos últimos 2 anos tive que ir, pelo menos duas vezes, cerca de 1 mês para fora para trabalhar nos escritórios do meu empregador.

Só te digo uma coisa...como estava mortinho de voltar para casa e poder ter a liberdade que tenho ;o)

Acordar às 7am não vai com nada!

Hugz,
Luís