terça-feira, setembro 21, 2021

Lisboa on Top - 4ª etapa

Esta foi a última etapa do Lisboa on Top, e adiantando já o resultado final, depois do 4º lugar na 1ª etapa, 7º na 2ª etapa e 6º na 3ª etapa, acabei por fazer o straight flush nos resultados e fiz nesta última etapa o 5º lugar, ficando em 2º lugar no meu escalão que foi o melhor a nível de escalão que consegui. Há a referir que entre a primeira e última prova se passaram 2 anos, o que me deixa contente em constatar que consegui manter o nível ao longo deste tempo de confinamentos, de incertezas e dificuldades em manter o foco no treino.


Esta etapa foi a segunda mais longa com 1,35kms e com uma parte final mais rolante que as provas anteriores. Conhecia bastante bem a subida principal pois antes da pandemia era um dos meus locais de eleição para treinar rampas. Não costumava era treinar o plano a seguir à subida, por isso quando experimentei o percurso durante o aquecimento apercebi-me que tinha de poupar algo porque senão perderia potência no plano.

Tal como aconteceu na última prova, mal arranquei na minha série fiquei sozinho, sem que alguém viesse comigo, sem referências de tempos, sem pressão extra. A diferença nesta prova foi como era mais longa comecei rapidamente a dobrar corredores que tinham saído 2 minutos antes de mim na série anterior. A motivação era sempre "caçar" o próximo que estava em linha de vista. Isto ajudou-me especialmente quando cheguei à parte plana final e tinha um corredor a cerca de 20 metros de mim, ali estava a motivação extra para dar um bocadinho mais, acabei por o apanhar e tentei ir a fundo até ao final. Como conclusão final, gostei deste conceito de corrida curta com rampas agressivas, que se adapta bem às minhas características de corrida e que essencialmente servem como treinos um bocadinho mais sérios, mais para aferir a forma física.

Chegada à meta


Sem comentários: