segunda-feira, dezembro 30, 2019

Noite de Poker

Este fim-de-semana o grupo dos fantásticos juntou-se, para aquela que todos esperam, ser a primeira de muitas noites de jogatana de poker. Já há muitos anos que não jogava poker, e sentia-me bastante destreinado, pelo menos quanto ao cálculo das probabilidades, número de cartas que podiam bater a minha mão. O jogo começou-me particularmente mal, estava já quase a entrar em tilt, durante meia hora a carta mais alta que me saiu foi 9, e a única mão que ganhei nem tive de fazer show down do que tinha. Quando me começou a vir boas mãos, as cartas que saiam depois não casavam com nada, estava mesmo em maré de azar. Estava em último por larga margem.

Até que numa mão aparentemente inofensiva com 5 e 9, consegui aumentar em cerca de 50% o meu stack. Comecei a estar menos pressionado, já tinha fichas suficientes para não ter de arriscar tanto. Até que saíram 2 pessoas da mesa, ( desculpa lá ter-te mandado embora), e ficámos só 3. Neste momento o Ricardo tinha uma stack muito maior, eu e Bruno tínhamos praticamente o mesmo com o que tínhamos começado. Então tomei a decisão de me tornar mais conservador, podia tentar atacar para aumentar as minhas hipóteses se ficasse a jogar one-on-one, ou ser mais conservador e tentar que o Bruno perdesse para eu ficar one-on-one com o Ricardo. 

E foi o que aconteceu o Bruno acabou por perder e eu alcancei o objectivo apesar de estar em grande desvantagem com o Ricardo. Adoro esta fase em que se torna muito mais um confronto pessoal do que de cartas. Estava em grande desvantagem, tinha praticamente 1/5 da stack do Ricardo. Nas primeiras mãos ainda consegui recuperar algumas fichas em pequenas quantidades, depois com um all-in ainda dupliquei a minha stack. Mas com o aumentar das blinds, tive de continuar a arriscar porque estive sempre algo atrás, e num all-in acabei por perder. Tinha 10 e Rei de espadas e fiz all-in em pre-flop, bati contra um Ás e 10. Ainda saíram 2 espadas mas não me safei, teria ficado um jogo muito equilibrado se tenho ganho essa mão. Que venham mais noites, com esta bela companhia, e ainda para mais achei que éramos muito equilibrados, por isso quem ficou em último desta vez pode perfeitamente ficar em primeiro da próxima vez.

Sem comentários: