sábado, abril 27, 2019

Battle Beast - Lisboa

O mais correcto para o título nem devia ser Battle Beast, mas sim Battle Beast mais Arion. Qualquer uma das duas bandas me faria ir ver o concerto, ainda por cima com as setlist que vinham apresentando nesta tour. Infelizmente perdi as 3 primeiras músicas do concerto dos Arion, até cheguei meia hora mais cedo e espanto quando entro no Lisboa Ao Vivo, a banda já estava a tocar, e como eu, muita gente deve ter sido apanhada desprevenida pois a banda estava a tocar para uma dúzia de pessoas. Nunca tal me tinha acontecido, uma falta de respeito total por parte dos organizadores que meteu a banda a tocar meia hora antes da hora indicada, e se já fiquei chateado por ter perdido 3 músicas muito mais teria ficado se tivesse perdido todo o concerto.


Gostei à brava do concerto especialmente das duas últimas músicas o Unforgivable e o At the Break of Dawn. No intervalo entre concertos acabei por estar uns minutos à conversa com o vocalista, o Lassi Vääränen, super simpático e que ficou surpreendido quando lhe disse que tinham começado a tocar antes da hora, e que ele próprio iria falar com o organizador. Foi uma pena porque muita gente perdeu o concerto e a própria banda teve pouquissímas pessoas a ver o concerto. Ainda elogiou o tempo e a gastronomia portuguesa (engraçado que todas as bandas falam das mesmas coisas sobre Portugal), eu desejei-lhe sorte para o futuro e que voltassem novamente a Portugal.

Hora dos Battle Beast, que concerto brilhante, desde a poderosa voz da Noora Louhimo à simpatia e alegria do Eero Sipilä (mais uma vez é o padrão, na maioria das bandas o baixista é o que interage mais com o público e o que chama as atenções da festa para si). Uma nota para a fatiota e caracterização da Noora, bem sei que é uma das imagens de marca da banda, mas é que salta à vista pela positiva, muito bem conseguido. Sem dúvida que esta é daquelas bandas que quando voltar a Portugal estarei lá a ver, da última vez que cá vieram não tinha ido, arrependi-me, e agora depois de os ver ao vivo ainda me arrependo mais.

Não percebo é como uma banda com esta qualidade só tem uma centena de pessoas a vê-los, e que da primeira vez tinham estado cerca de 20 pessoas, segundo eles, depois a malta aqui neste cantinho à beira mar plantado admira-se que as bandas venham a Espanha, e dêem meia volta sem passar por Portugal. Tenho de destacar as músicas Straight to the Heart, Out of Control e Eden, qualquer uma delas meteram o pessoal a saltar e aos berros, poderosas e melódicas como se quer. Uma bela noite de música.



Battle Beast Setlist Lisboa ao Vivo, Lisbon, Portugal 2019, No More Hollywood Endings 

Sem comentários: