Aproveitando o frio intenso de ontem o dia foi dedicado a ficar em casa. Uma das coisas que fiz foi ver filmes, e desta vez acertei em cheio, 2 filmes um deles bom o outro fenomenal.
Comecemos pelo bom, The Three Musketeers de 2011. Um versão alternativa desta história já tão usada e abusada pela industria cinematográfica. Por ser tão usada não estava à espera de grandes inovações, mas espanto meu quando vejo que o fio de história original é seguido, contudo com uma realização bastante alternativa. Podem ser notadas influencias de filmes como Missão Impossível, Matrix, Resident Evil ou os tradicionais filmes de artes marciais. Uma menção honrosa para os actores que interpretam os vilões, muito boas representações todas elas. Apesar disto tudo a história decorre fluída sem que a tradicional história e a inovadora interpretação dela choquem, produzindo um filme que me entreteve durante quase duas horas.
O filme fenomenal é o Patch Adams. É um filme marcante, mais um do Robin Williams que me fez lembrar outro grande filme dele o Awakenings. Engraçado que o realizador deste filme se notabilizou por realizar filmes cómicos, contudo este filme apesar de ter um grande cariz cómico, a sua principal característica é a transmissão de emoções e de sentimentos. Mais uma vez este filme vem provar a minha teoria que os melhores filmes são baseados em factos verídicos ou acontecimentos históricos.
Sem comentários:
Enviar um comentário