sexta-feira, fevereiro 11, 2011

O meu caderno de anotações

Uma das coisas que não dispenso de todo quando estou a trabalhar é ter um caderno ou pelo menos umas folhas onde eu possa ir rabiscando e escrevendo coisas que não me quero esquecer. No fundo o meu caderno é o meu "diário de bordo". E tal como um diário eu considero-o como algo privado, que não quero que seja cuscado por pessoas que são puramente colegas de trabalho e para mim não têm o estatuto de amigas mas apenas de conhecidas.

Um dia desta semana quando a gestora do projecto onde estou, me passou uma série de tarefas, conforme ela estava a passar as tarefas eu estava a aponta-las, juntamente com algumas notas que me pareciam relevantes para depois as executar. Depois conforme estava a executar as tarefas punha um certo para eu próprio saber que já estava e ir controlando tudo o que precisava de fazer.

Houve uma altura que a gestora veio à minha mesa, pegou no caderno e começou a ver, para ver o que já tinha feito. Fiquei logo a olhar de lado porque considero um abuso mas pronto não vou entrar em conflito. Passado um bocado saí da minha mesa e quando voltei lá estava ela outra vez especada a olhar para o meu caderno. Chego à mesa como é óbvio todo lixado, fecho o caderno e pergunto-lhe se ela queria alguma coisa. E penso para mim, bolas se queres controlar o estado das coisas usa um issue tracker como qualquer gestor de projecto digno desse nome, mas não andes a invadir a minha privacidade.

Solução que arranjei, vou começar a escrever as coisas em folhas aleatórias, quando estou na mesa deixo o caderno entre mim e a parede, quando não estou na mesa deixo o caderno fechado.

Sem comentários: