Um dos meus hobbies que tenho explorado pouco no blog são os bonsais, por isso vou aproveitar para ir fazendo alguns posts falando dos meus bonsais. Começo pelo mais antigo, o meu Ulmeiro.
O Ulmeiro foi-me oferecido fez este natal 1 ano e é um bonsai de 1999. Como já tinha tido um bonsai Ulmeiro anteriormente e ele tinha morrido desta vez fiz um curso para aprender e conseguir tratar melhor dos meus bonsais.
À cerca de 1 ano fiz o meu primeiro transplante e a cobaia foi este bonsai, cometi alguns erros de principiante, que só leu na internet como fazer o transplante, mas passado 1 mês do transplante já ele estava cheio de força a crescer por todo o lado. Aliás o Ulmeiro deve ser dos bonsais mais resistentes e de crescimento mais acelerado o que o torna ideal como primeiro bonsai, pois aguenta bem alguns dos nossos erros de principiantes. Ainda acabei por fazer alguma moldagem a uns ramos novos que agora apresentam um resultado muito interessante.
No Outono acabou por perder todas as folhas ficando "carequinha". Este é um bonsai tanto de interior como exterior e no meu caso eu tenho-o ao pé de uma janela que abro frequentemente, apesar de ser um bonsai de folha caduca quando está só no interior não costuma ficar totalmente sem folhas. Como acabo por lhe dar os 2 ambientes como forma de o tornar mais resistente acabou por perder as folhas. No entanto em janeiro começou a rebentar cheio de força e está agora com um aspecto fenomenal.
Sem comentários:
Enviar um comentário