Ao fim de 16 meses alcancei os 10000km na minha mota, ainda por cima nos últimos tempos tenho feito mais de 1000km por mês, agora que o combustível até está tão baratinho, mesmo o combustível dos hipermercados já alcançou o 1,5€.
Nestes 16 meses já muita coisa me aconteceu com a mota, 2 quedas (nada de grave), 1 pneu danificado, uma corrente estragada (por deficiente manutenção minha por não ter experiência com motas), uma data de banhos e muitas horas ganhas sem estar no trânsito.
A maior distância percorrida sem parar foram 150km (ai as minhas costas), 420km de distância máxima feita com 1 depósito de gasolina, 120km/h de velocidade instantânea máxima.
Venham mais 10000...
A maior distância percorrida sem parar foram 150km (ai as minhas costas), 420km de distância máxima feita com 1 depósito de gasolina, 120km/h de velocidade instantânea máxima.
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hoje que me deu para procurar por comentários à daelim roadwin 125 fi parece que muita gente fez o mesmo, tenho igualmente esse modelo, muito boa moto, é a minha primeira moto igualmente e estou já com 14000 KM,tambem tive os meus banhos, dou graças por ter escolhido esta moto à honda cbr que tens uns pneus bem mais estreitos, nunca cai, felizmente e espero que assim continue ;), a velocidade máxima que dei foi 135, mas devo ser sincero que chegar aos 120 é já puxar pela moto, de qualquer modo a minha utilização é casa/trabalho/faculdade, gasta cerca de 3 litros e pouco, aos 100KM, os problemas que tive com a mesma foi mais culpa do stand onde a comprei, poque foram sempre imediatamente ou dias depois de ir buscar a moto das revisões, enfim... devido a estas peripércias já tenho umas lições de mecânica e fico escandalizado por cobrarem cerca 40 euros à hora por mão de obra... Acho que não podia ter sido melhor escolha, além que nem parece uma 125cc, aliás a polícia já me mandou parar e eu dei-lhes a carta B, era tal a minha descontração que o policia deu três passos atrás e perguntou, tem carta para esta moto? loll
ResponderEliminarPor acaso uma das coisas que gosto mais na mota, e que levou a compra-la foi a sua estrutura e pneus extremamente grandes para uma 125. Contudo tive problemas com o pneu traseiro que veio com defeito de fabrico e não me quiseram mudar alegando que era desgaste, tinha 6500km. O 2º problema com o pneu veio exactamente das suas dimensões, só encontrei um fabricante na Europa que fabrica pneus com aquela medida e tive de mandar vir o pneu através da internet. Tirando isso a mota também começou a ganhar ferrugem muito cedo talvez por ser uma mota de rua sem garagem.
ResponderEliminarEm relação ao motor estou a pensar mudar a cremalheira de ataque, devido a esse comportamento que falas, eu aos 120km/h já ia com o conta rotações bem no vermelho por isso não puxei mais por ela apesar da mota ter força para mais.
Se voltaria a comprar a mota...não sei, ela é o que pagámos por ela, barata mas com material de baixíssima qualidade, apesar de estruturalmente ser soberba para uma 125.
Eu guardo a minha moto em garagem de qualquer modo uso-a praticamente todos os dias, alguns dos quais com chuva bem forte ;/, mas vou ser sincero, nunca a lavei, passei um pano ou outro mas nada de mais, somente agora quase com dois anos de moto é que começo a fazer alguma manuntenção, a verdade é que devido à inesperiência não fazemos a manutenção que pessoas que têm moto faz bastante mais tempo fazem regularmente, e isso implica devido à ferrugem aplicar um lubrificante e removedor de humidade como o WD 40, Bala redex etc, a verdade é que nunca o fiz, mas agora faço-o e passados 5 minutos de aplicar o produto apercebo-me que a manutenção foi algo que descurei, deves aplicar o produto em basicamente toda a moto menos nos discos/travões, passar com um pano e vais-te aperceber que a moto fica como nova e ganha uma camada protectora contra os elementos, não é defeito da moto é algo que tem ser feito em todas as motos de qualquer marca, não aconselho é a usares wd 40 na corrente, é bom para limpa-la mas para a corrente deves ter um lubrificante mas espesso, como te disse podes limpar a corrente com este produto, mas depois seca-a bem e põe um lubrificante mais pastoso, que é o aconselhável.
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