quarta-feira, maio 22, 2024

Troféu de Oeiras - Outurela

De volta a casa, esta é a corrida da minha equipa no troféu de Oeiras e uma das corridas mais duras do troféu. Primeira coisa a assinalar, 2 anos separam a fotografia seguinte desta fotografia. Sei que há muitas diferenças, mas para mim a principal a assinalar, é que há 2 anos eu e a Liliana nem nos conhecíamos e volvidos 2 anos, estamos juntos e já acrescentámos mais um elemento à família, que veio acompanhar os pais pela primeira vez numa corrida.


Indo à corrida, arranquei ao lado do Sebastião, e logo veria até onde iria com ele, pois a minha forma está muito abaixo da dele atualmente. Fiz a primeira subida com ele mas mal começamos a descer percebo que ir ao choque não seria boa ideia por isso deixei-o ir. Após a subida dos Barronhos ainda com menos de 2kms de prova, estava pronto a "encostar à box", que cansaço. A descida até chegar novamente ao ponto de partida foi para recuperar pois sabia o que me esperava. 


Voltando ao ponto de partida com 3kms de prova era altura daquela longuíssima subida. Custou-me imenso, mas talvez por ter recuperado um bocado, e também estar mais atrasado do que o normal, consegui nesta altura ultrapassar alguns atletas. Quando cheguei ao topo estava mesmo muito cansado. Nessa altura o Júlio chegou ao pé de mim. Fomos indo juntos até chegarmos à ingreme descida antes do JumYard, nessa altura não consegui acompanhar o Júlio, estava cansado e não conseguia imprimir ritmo a descer de uma forma segura, sem sentir que podia cair a qualquer momento. Fui a um ritmo confortável até ao final. Na recta da meta ainda consegui sprintar para ultrapassar quase em cima da linha um atleta, foi a única sensação boa desta corrida, senti-me com aquele pico final forte que conseguia antigamente fazer em todas as corridas. Tempo final de 35m56s, na 35ª posição do meu escalão, o meu pior resultado de sempre, com uma média quase de 5min/km e mais quase 6 minutos que há 1 ano atrás.


Bem, depois da desgraça vamos agora para a parte boa, a corrida da Liliana em forma de corrida de família. Já tínhamos treinado juntos comigo a empurrar o carrinho da Clara, mas esta foi a nossa primeira corrida oficial. Além de nós, ainda tivemos a companhia da Vera e na Inês que também estão a voltar a correr e nos fizeram companhia na maior parte do percurso. A Clara adora andar a correr na cadeirinha e nós adoramos correr com ela, por isso tudo perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário