terça-feira, dezembro 20, 2022

Kidzania

Comecemos pela parte menos agradável, o preço. Não consigo perceber como a entrada para a Kidzania é superior por exemplo à entrada do Jardim zoológico de Lisboa, o preço é totalmente desproporcional, especialmente para adulto, eu paguei 10€ para estar uma tarde à espera do meu filho enquanto ele andava a saltitar e à espera entre actividades, não fiz nada a não ser esperar, não participei nas atividades, nada.

Uma coisa me agradou, foi o conceito de darem dinheiro às crianças para elas o gerirem, para perceberem que cada atividade tinha um custo, e que se queriam ganhar mais dinheiro teriam de "trabalhar" em algumas atividades. O primeiro sítio onde fomos, e o menos interessante, foi ao avião, nem eu nem o Francisco achámos piada nenhuma, e até acho que o desmotivou a andar de avião.

A seguir a isto fomos à procura de um sítio sem filas, pois já tínhamos esperado por algo que nem nos agradou. O primeiro sítio que encontrámos foi a fábrica de bolachas, onde as crianças aprendiam a forma como se fazem as bolachas e no final ainda traziam um saquinho com bolachas, apesar de não serem feitas na altura. Depois disso fomos à Pizza Hut onde o Francisco teve a hipótese de fazer a sua pizza e de a trazer depois de ir ao forno. Ele gostou desta porque ele normalmente já faz a pizza em casa comigo, por isso para ele foi bastante natural. Ao lado da Pizza Hut há o supermercado do Lidl, onde o Francisco primeiro foi cliente e andou a passear lá dentro como se estivesse às compras e depois foi trabalhar para a caixa, onde ganhou o seu primeiro dinheiro.

Mas o que o Francisco queria fazer era andar nos carrinhos, mas para isso teria de ir tirar a carta de condução primeiro. Estávamos há tanto tempo à espera para que acabasse a aula da carta, para o Francisco entrar na aula seguinte, que ele aproveitou ir fazer uma caça ao tesouro numa actividade mesmo ao lado da escola de condução, e como concluiu com sucesso recebeu mais algumas notas. Finalmente lá conseguiu ir à aula teórica para ter a carta de condução e assim conseguir o seu objectivo, andar nos carros.

Nesta altura já só faltava 1h para o parque fechar, fomos dar mais uma volta e o Francisco encontrou o salão de jogos. Ele foi lá para dentro e mais uma vez lá fiquei eu à espera dele à porta. Passados prai 30 minutos já farto de estar à espera dele fui lá dentro para o chamar. Ele saiu e quando íamos embora lá vem uma senhora com uma mão cheia de dinheiro, a dizer que ele se tinha esquecido do dinheiro. Eu pensei, mas sou eu que tenho o dinheiro dele! Afinal aquilo era o dinheiro que ele tinha ganho a jogar! Tinha feito mais dinheiro a jogar do que o dinheiro inicial com o qual tinha entrado no parque! Tenho de afastar este miúdo dos casinos!

Para finalizar fomos ao McDonalds, onde o Francisco aprendeu a fazer um hambúrguer no pão, e no final lá veio todo contente a comer o hambúrguer feito por si. Para o Francisco foi uma experiência engraçada que ele gostou bastante, contudo com o preço que paguei acho que poderia ir a outro sítio onde se iría divertir mais por um preço mais baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário