quarta-feira, novembro 22, 2017

Freedom Call - RCA Lisboa

Freedom Call é uma das bandas que sigo há mais anos, nunca os tinha visto ao vivo por isso era uma oportunidade que tinha de aproveitar. Também foi a primeira vez que fui ao RCA, acho que nunca tinha visto um concerto num armazém tão pequeno, aquilo é mesmo minúsculo, tem a vantagem de ficarmos perto das bandas e de ver bastante bem o espectáculo. Acabei até por ficar na parte de cima, mesmo encostado ao palco, com uma excelente vista, e evitando ainda o som directo das colunas que estava por baixo da plataforma onde estava.

As duas bandas portuguesas de abertura, os Leather Synn e os Mindfeeder, não os conhecia mas não desgostei, acho que até foram bastante competentes. Quanto aos Freedom Call devo dizer que quem mais me impressionou foi o Dan Zimmermann, o baterista, 51 anos de pura energia. Entra em palco para o sound check, descalça os ténis, mete os óculos a meia cana do nariz e começa a afinar a bateria com o seu computador ao lado. E não é que depois, durante o concerto, o 'velhote' foi o que deu mais espectáculo. E por falar em velhote, este talvez tenha sido do público mais envelhecido que vi num concerto de metal, certamente eu era das pessoas mais novas a ver o concerto. Nunca pensei foi que uma banda como o Freedom Call, com uma carreira enorme, não atraísse muito mais público, o espaço era pequeno e mesmo assim não estava lotado, assim à vista desarmada estaria uma centena de pessoas a ver o concerto. Bom concerto, boa setlist e uma boa comunicação com o público, valeu bem a pena ter ido ver o concerto.


Freedom Call Setlist RCA Club, Lisbon, Portugal 2017, Master of Light Tour 2016/17

segunda-feira, novembro 13, 2017

Nadar na cidade universitária

Desde os 14 anos que nadava na piscina dos bombeiros voluntários da Alapraia. Este ano por motivos de horário não me era possível chegar a horas às aulas de natação por isso tive de arranjar uma alternativa. Essa alternativa foi começar a nadar à hora de almoço ao pé do trabalho, por isso, e como alguns colegas meus já frequentavam, fui experimentar a piscina da cidade universitária. Há cerca de 1 mês que lá nado e estou bastante contente, boas condições, piscina de 50 metros em vez de 25 metros, mensalidade algo mais barata e consigo conciliar perfeitamente na minha rotina diária. O único senão, e ainda é um grande senão, é que não treino com os meus colegas de equipa do triatlo, gostava imenso daqueles treinos, do convívio, o facto de já lá nadar há tantos anos com muitas das pessoas formava um grupo bastante unido, este é o facto que menos gosto desta mudança, mas tudo o resto é muito melhor.