sexta-feira, janeiro 05, 2018

Natação - Desafio dos Reis

Devido a ter mudado para a piscina da Cidade Universitária, há algum tempo que não ia à piscina da Alapraia, nem ainda tinha visto as obras que fizeram no Verão. A convite do Nuno Felício soube que iam voltar a fazer um desafio aberto, por isso decidi aproveitar a oportunidade de rever e nadar com os meus colegas do triatlo.

Quando lá chego pergunto qual era o desafio desta vez, nem tinha visto. O desafio consistia em 50 séries a 1m50s, que podiam ser de 100m, 75m ou 50m, nós é que decidíamos o que queríamos fazer. Com alguma renitência lá fui para a pista dos 100m, ao lado da pista de 75m de modo a que se não aguentasse o ritmo, saltasse para a pista de 75m. Fazer 50 séries de 100m são 5km, coisa que já não fazia há mais de 1 ano, por isso calculei logo que não ia aguentar.

As 2-3 primeiras séries senti-me super bem, mas como é sempre assim ao início não dei muita importância. Quando cheguei aos 1500m continuava a sentir-me muito bem, e estava a fazer tempos a rondar 1m40s, não é que os treinos em piscina de 50 metros estavam a dar efeito e eu nem me tinha apercebido. Por volta dos 3500m inclusivamente cheguei a liderar a pista onde estava, durante algumas séries. Cheguei ao fim do desafio com a sensação que fazia mais 5000m ao mesmo ritmo, fiquei mesmo impressionado com a eficácia dos treinos em piscina de 50 metros, e não tinha a noção, mas nadar em piscina de 25 metros e consideravelmente mais rápido.

Sem comentários: